terça-feira, 16 de outubro de 2012

Notícia do mês


autor
Por Nely Rossany
Do jornal Gazeta SP







Mais de 300 crianças participam de torneio de atletismo


Por Nely Rossany, da Gazeta SP

A Associação Atletas do Bem organizou em Taboão da Serra, o 1º Torneio Intermunicipal de Atletismo Escolar. O evento aconteceu no Estádio Municipal Vereador José Feres , no dia 10 de outubro e contou com a participação de mais de 300 crianças de escolas municipais, estaduais e particulares de Taboão e região.

Com direito a cerimônia de abertura e execução do hino nacional, os meninos e meninas se sentiram verdadeiros atletas e competiram na pista em volta do gramado que tem 345 metros. As escolas E.E Gilberto Freyre, E M. Maria José Luizetto Buscarini, E.E. Hugo Lacorte, E.E. Reinaldo Falleiros, a Equipe de Atletismo Taboão da Serra, E.E. Hugo Carotini, a Ong Projeto Vida Corrida do Capão Redondo, e o Colégio Terra Brasilis participaram da competição.

Foto: Divulgação

Torneio apresentou atletismo a crianças que levaram brincadeira à sério

Só do Colégio Terra Brasilis, foram mais de 50 alunos. Divididos nas categorias  masculino e feminino e por baterias classificados por faixa etária de 10 a 18 anos, os alunos levaram a sério a corrida que teve até premiação com medalhas e troféus. Segundo o presidente da Associação Atletas do Bem, Neuri Dantas, “o incentivo da prática do atletismo nas escolas deve ser orientado pelo professor, começando pelas aulas de educação física”.

Segundo a organização, mais de 105 escolas foram convidadas. De acordo com o diretor Administrativo da Associação Atletas do Bem Sebastião Messias “os esforços somados entre, professores, diretores, colaboradores, assim como de alguns empresários, foram de primordial importância para que o torneio se realizasse”.

Professor Neuri fez um balanço positivo do torneio. “Estamos plantando uma sementinha que já começa a germinar desde já, podendo um dia mudar a vida dessas crianças, mostrando que na vida existem muitas outras possibilidades, que não ao das drogas e da violência muito latente em toda nossa região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário